Como foi a adaptação a tudo?

Tive a sorte de ficar um mês na casa de uma familia portuguesa, a qual me foi explicando como funciona a Suíça. Claro que muita coisa aprendi sozinha pela experiência do dia-a-dia ao resolver problemas.

No principio tudo é complicado quando por base temos de comunicar numa língua que não a nossa. Abri conta bancária na poste (http://www.poste.ch/), tive de perguntar às pessoas na rua onde era a commune para me inscrever, ter de ir às compras e ainda não conhecer as moedas do franco suíço, entre outras coisas como o sabor da comida ser completamente diferente do de Portugal. No inicio, somos como esponjas: observamos como os outros fazem e que expressões utilizam mais e copiamos, pois só assim nos podemos integrar.

  1. #1 by Sandra Duarte on Fevereiro 9, 2013 - 20:26

    Olá Sandra,
    Estou nos arredores de Lausanne há 3 semanas, mas para não faltar ao trabalho ainda não me inscrevi na Commune, pois os horários aqui são todos matutinos (até ao meio dia).
    Sabes dizer-me quantos dias temos para a dita inscrição e documentos necessários???
    Obrigada
    Bjinho
    Xana Duarte

    • #2 by sgouveia on Junho 19, 2013 - 01:27

      Olá Sandra Duarte🙂
      Desculpe responder tão tardiamente…certamente que já solucionou o seu problema mas que me recorde da época em que me inscrevi na commune (de Lausanne também) julgo que tive tempo para o fazer durante o primeiro mês de trabalho e residência na Suíça. A commune de Lausanne está aberta de manha às segundas-quartas-sextas e de tarde às terça e quintas…salvo erro.

      Cumprimentos,
      sgouveia

Deixe uma Resposta

