Conta Bancária

Existem vários bancos possíveis na Suíça e mesmo supermercados podem ter o seu próprio banco. Os que recomendo são os seguintes:

Poste: http://www.poste.ch/

ou

BCV: http://www.bcv.ch/fr

para primeira conta bancária salarial.

Depois existem outros bancos suiços:

Credit Suisse: https://www.credit-suisse.com/ch/de/

UBS: http://www.ubs.com/1/g/schweiz.html

Cumprimentos,

sgouveia

 

  1. #1 by Sandra Duarte on Fevereiro 9, 2013 - 19:42

    Boa noite Sandra,
    O meu nome tb é Sandra e estou aqui no cantão de Vaud – arredores de Lausane – há apenas 3 semanas. Já estou a trabalhar desde o dia 21 de Janeiro. Fui para abrir uma conta na Poste e não me deixaram por ainda não ter o Permis…apenas uma declaração dos 3 meses, que apresentei juntamente com o contrato de trabalho e B.I. Pediram-me também uma morada em meu nome, mas eu aluguei um quarto. Ando à procura de um estúdio, mas não é fácil, pelos vistos!!!
    Será que no outro banco que referencias – BCV- me vão pedir a mesma coisa, me vão colocar os mesmos obstáculos???
    É uma coisa que ainda não percebi porque tenho 2 colegas que na mesma situação, mas em localidades diferentes (mas também cantão de Vaud – arredores de Lausanne) conseguiram abrir a primeira conta na Poste!!
    Parabéns pelo Blog. tenho pesquisado mt nestas últimas semanas e este é, sem dúvida, o mais elucidativo e mais completo!!! Obrigada
    Para me conheceres um pouco melhor, e desculpa tratar-te por tu, mas penso que somos umas Mulheres com M…há poucas com a coragem de fazer o que fizemos (modéstia à parte), vou deixar-te um pouco de mim: Como disse tb me chamo Sandra, mas todos os meus amigos me tratam por Xana. Sou licenciada em Ciências Humanas, via ensino (mas tive que desistir dessa carreira, pois em Portugal os professores são uns “desprotegidos”…
    Deixo a informação de que se houver alguém interessado em partilhar casa ou souber de um estúdio/apartamento, estarei disponível aos fins de semana para conversar sobre o assunto.
    Bjinhos e mais uma vez obrigada pelas dicas, neste blog 5*

    • #2 by sgouveia on Junho 19, 2013 - 01:30

      Olá Sandra vou contactar-te por email se não te importares.

Deixe uma Resposta

