Migros – supermercado de eleição.

Todo o bom português gosta de comparar preços…alguns até não saiem à rua sem a máquina de calcular. Para estes e para também desmistificar a idealogia de que a Suíça é um país caro aqui está um exemplo de um supermercado de referência:

http://www.migros.ch/fr.html

Cumprimentos,

sgouveia

  1. #1 by Anto Mouti on Outubro 19, 2012 - 17:07

    Provavelmente não é caro, em relação ao salario que se pode ganhar na Suiça, se viveres em casa e, não fores ao restaurante, ao cinema, ao café da esquina, não andes de carro desnecessariamente, e, tenhas 1 trabalho declarado, mais 3 ou 4 escritorios a limpar durante a noite ao negro. É um gozo viver na Suiça, tabalhas, e não ves crescer os teus filhos, chegas a Portugal és o maior, porque nunca se diz a verdade de como se vive na Suiça. Ainda ha quem viva de ilusões ao ouvir certos comentarios.

    • #2 by sgouveia on Novembro 22, 2012 - 09:05

      Olá topy1952, na minha opinião os preços no supermercado suíço não são caros tendo em conta o poder de compra. Claro que há muitos imigrantes “a negro”, julgo que antigamente eram mais visto a imigraçao tenha cada vez mais formação superior e especializada.

      Aqui há imigrantes que vivem para a poupança mensal esperando um dia regressar ao seu país de origem; há os que não têm contrato de trabalho e trabalham sem papéis (ilegal), e estes como é óbvio não têm regalias; mas há também os que se estabilizam aqui e embora façam as suas poupanças mensais ou anuais não se poupam de ter uma vida com privilégios…aqui as saídas à noite ou a restaurantes são sem dúvida alguma caríssimas e como em todo o lado o dinheiro custa mais a ganhar do que a gastar…há que ter cuidado e gerir de forma adequada. Mas se me perguntam onde eu sinto que o dinheiro se esgota mais depressa sem nos apercebermos disso…eu diria Portugal e não Suíça…porque na Suíça não nos sentimos tentados a gastar…não há centros comerciais como em Portugal que nos apelam a abrir a carteira tanto pelas coisas necessárias como pelas supérfluas. E aqui na Suíça comparando a mesma profissão o salário é superior.

      Cumprimentos,
      sgouveia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: